terça-feira, 12 de maio de 2009

Como é que se estuda?

Enquanto andei na escola, muito raramente chegava a casa e pegava nos livros para estudar. Sempre tive imensa facilidade em aprender com o que era dado nas aulas, que geralmente complementado com alguns exercícios práticos eram mais do que suficiente para tirar boas notas.
Isto traz-me um problema. O meu exame de acesso à Universidade é de Economia...ora eu nunca tive Economia na vida e os meus hábitos de estudo não são os melhores, como descritos acima.
Estou a ter problemas a encontrar uma ponta por onde pegar para começar o meu estudo. Sei perfeitamente que se estivesse a ter aulas, seria-me muito mais fácil de começar, mas sem aulas sinto-me um bocado perdido.
Neste momento, estão em cima da minha secretária o livro de Economia de Samuelson, um caderno e um capa de exercícios. Estão na mesma posição à mais de uma semana...

Preciso desesperadamente de aprender a estudar!

2 comentários:

living in london disse...

por que não consultas o programa de economia do ensino secundario,pelo menos do 11º e 12º ano,pq agora alguns exames nacionais podem ser feitos no 11º
se fores ao site www.min-edu.pt deves encontrar essa informação.
E podes procurar os livros de economia do 11º e 12º ano.

Unknown disse...

:P pois meu qrido...hábitos q quem nunca teve, nunca terá...eu é sempre em cima do joelho... :P