quarta-feira, 20 de maio de 2009

Hipocrisia

Há coisas que me fazem confusão. A hipocrisia é uma delas.

Não desminto que em alguma altura da minha vida, já tenha tido uma atitude que se pode classificar de hipócrita, fazendo-o estaria a ser já um hipócrita, mas tento ao máximo evitar, e me retrair quando tal acontece.

Neste caso, insurjo-me contra a E N O R M E hipocrisia das empresas discográficas e de alguns artistas, na sua luta contra as novas tecnologias. Antes de continuar, deixo bem claro que acredito que quem compõe, quem escreve, quem faz música merece ser recompensado por tal. A arte só está ao alcance de alguns e só muito poucos conseguem fazer disso uma forma de vida.

Dito isto, o ponto que queria focar: A hipocrisia da luta contra as novas tecnologias.
Uso um exemplo só, por achar que este é mais do que suficiente para fazer passar o meu ponto de vista.
No Youtube, foram bloqueados e removidos todos/quase todos os videoclips de musica e aqueles que continham a música, mesmo não sendo videoclips oficiais viram o som ser removido.

O que em certas alturas dá jeito, noutras, nem por isso.

T O D A S, sem excepção, todas as empresas discográficas já usaram o Youtube numa altura ou noutra, como ferramenta de promoção. Se não o tivessem feito seriam estúpidas, porque é sem dúvida a maneira mais rápida, económica e eficaz de chegar ao maior número de pessoas no menor tempo possível. Resumindo, publico alvo = Todo o mundo com ligação à internet.
Esta hipocrisia de se usar e desusar o Youtube, e no fundo, os internautas enoja-me. Se querem o meu apoio na luta contra os downloads ilegais, vão ter de adoptar outra postura. Mais correcta, menos contraditória e menos hipócrita.

Nenhum comentário: