sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Xmas give away

Estaria a ser duplamente hipócrita se não criticasse (em jeito, também, de auto crítica) a falta de solidariedade nos restantes dias do ano. Mas ainda assim, é preferível contribuir uma vez por ano do que não contribuir de todo.

Este ano, para o Natal, decidi que vou fazer algo diferente no que toca à solidariedade. Tenho por hábito contribuir para campanhas, umas mais interessantes que outras, mas (e aqui vão ter de perdoar o meu cepticismo) não acredito que todas cumpram o seu objectivo e cheguem mesmo aos mais necessitados - e esta é a razão que este ano decidi alterar a maneira que contribuo.

1. - Não vou dar mais dinheirinho às meninas (por muito bonitinhas e simpáticas que sejam) à entrada do supermercado com macaquinhos, vou antes comprar uma serie de produtos e contribuir para o Banco Alimentar.

2. - Vou oferecer uma consola de jogos que tenho lá em casa. Um xbox da primeira versão, com um monte de jogos incluídos, 2 comandos e em muito bom estado. Tenho a certeza que apesar de já estar ligeiramente desactualizada, faria as delicias de muitos meninos este Natal. Como acho que as instituições do costume já recebem bastantes brinquedos e apoio (até que ao ano passado a Aldeia do Padre Américo recusou uma dádiva de um clube de motards) do que eu ando mesmo à procura é de sorrisos, até porque o objecto tem algum significado sentimental para mim... Se alguém souber de uma criança ou crianças, família ou instituição que realmente precise eu aceito sugestões.

3. - Vou oferecer mais tempo e não coisas. Vou estar mais tempo com a minha família, vou estar mais tempo com os meus amigos, porque parece-me nos dias que correm o melhor presente que se pode dar. Não há nada como uma bela jantarada entre amigos, com bom ambiente, boa comida e bom vinho para nos fazer lembrar o Natal.
Ok, confesso que é também uma boa maneira de pouparmos para os tempos mais complicados que se avizinham, mas se pensarem bem, eu não vou estar a poupar sozinho, estou a incutir nos meus amigos o sentido de poupança também!

E se tiverem mais sugestões...também aceito! :)

Não vos desejo Feliz Natal ainda, porque apesar de escrever muito menos, continuo a andar por cá todos os dias...por isso...dá tempo! :)

Nenhum comentário: