segunda-feira, 14 de junho de 2010

A minha prenda

A minha jeitosa foi passear. Foi, por uma semana e meia, fazer "couch surfing" por casa de amigos e encontrou uma prenda para mim logo na primeira semana.

Foi isto...
Já a algum tempo que procurava incessantemente por este creme de barbear. O Musgo Real, é produzido pela Ach. Brito no Porto e tem a fama de ser o melhor creme de barbear do mundo.

Mas para mim, é mais que isso...

Quando criança, via o meu avô fazer a barba todos os dias com este creme. Lembro-me que ele se sentava na beira da cama, com uma banheira de água quente, um espelho, a lâmina e o pincel. Era um momento que eu gostava de assistir. Ficava fascinado com a precisão com que ele fazia a barba, todos os dias de manhã religiosamente, raramente se cortando. Penso que foi mais ou menos por aí que me apeteceu ser crescido o suficiente para poder fazer a barba...mal sabia eu que se iria tornar numa das actividades que eu mais detesto...uma vez que eu fico muito longe daqueles movimentos rápidos e precisos do meu avô.
Agora, muitos anos depois e pela primeira vez, aguardo com expectativa o dia de fazer a barba (sim...porque eu ainda sou puto novo e por isso não preciso de fazer a barba diariamente...)

2 comentários:

A Madeirense disse...

Pequenos objectos que trazem grandes lembranças !
A mim são os chocolates cadbury de frutos secos, lembra-me sempre a minha avó que só comprava dessa marca para dar aos netinhos.

Argonauta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.