sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sonho vs Realidade

Há pouco tempo, vi no filme Inception que uma ideia é como uma pequena sementinha no fundo da nossa mente que vai crescendo e tomando forma. Se formos a pensar, isto faz todo o sentido.

Há 4 anos uma semente foi plantada no fundo da minha carola e cresceu, passando de uma boa ideia para um projecto muito promissor. Demorou algum tempo, mas nos últimos meses tenho dado passos decisivos na direcção certa. Agora que se aproxima o momento da verdade - e por muito confiante que esteja, e estou - há um outro pensamento que cresceu e do qual não me consigo ver livre: o medo de falhar. É sempre bom atingirmos os objectivos a que nos propomos, é ainda melhor quando conseguimos tornar os nossos sonhos realidade, só que nos sonhos, não existe a possibilidade de falhar...porque não passam disso mesmo: de sonhos.

Por muito inspiradores que sejam os livros, as frases feitas, os vídeos, nada nem ninguém me vai ajudar, senão eu mesmo. Neste ainda curto caminho que já percorri já sofri demasiadas desilusões com os outros para considerar sequer a possibilidade de fazer depender o sucesso do projecto de terceiros.

A pior parte é que ultimamente acho que nem em mim se posso confiar...

Nenhum comentário: