domingo, 11 de julho de 2010

...de volta!

Enquanto estive de férias, fiz também férias daqui deste cantinho. Foram 2 semanas alucinantes!

Muitas saídas à noite, escaldões, jantares com amigos, muito Jazz, muita festa.

Comecemos pelo principio...

16,7 no exame de acesso à Universidade! Nada mau! Fiquei felicíssimo, quem me conhece sabe que uma licenciatura é uma ambição antiga e com esta nota dei um passo enorme para lá chegar!

Numa semana em que tudo parecia correr de feição, fui seleccionado para uma primeira fase de entrevistas de uma iniciativa da PT. Brilhei na primeira fase e fui quase automaticamente passado para a segunda, tendo impressionado de tal maneira, que no dia me perguntaram se gostaria de ser colocado em Lisboa! Claro que os rasgados elogios ao meu percurso profissional e currículo vindos da maior operadora de telecomunicações do país encheram-me de orgulho! Por momentos apenas, uma vez que vim a saber que não poderia fazer parte do contingente que iria estagiar na PT durante 12 meses por um pequeno pormenor técnico: o não ter completado o 12º!
Isso sim, entristeceu-me, mas a "culpa", se é que se pode chamar de culpa, é só minha. Já tinha decidido tentar a entrada na Universidade pelos Maiores de 23 e um dos requisitos é não ter o 12º completo, daí nunca ter tentado acabar...Ainda assim, a insistência das gestoras de recursos humanos da PT para que eu terminasse o ensino secundário o quanto antes, galvanizou-me e tratei de no mesmo dia me inscrever no programa das Novas Oportunidades...e agora é esperar para ver!

Um final de semana alucinante que começou na Quinta Feira com a primeira noite do Funchal Jazz, que apesar de não ter desiludido, ficou ligeiramente aquém das minhas expectativas.

Na Sexta Feira, tocou no Parque de Santa Catarina um Senhor da World Music: Al Di Meola
E que grande espectáculo! Cheio de vontade, proporcionou um espectáculo pleno de interactividade com o público. Gostei, foi para mim dos momentos altos do Funchal Jazz de 2010.

Ontem à noite, a actuação mais esperada: Esperanza Spalding! Como artista, impressionou e se dúvidas houvesse das suas capacidades artísticas, foram logo dissipadas com o improviso de abertura que deixou o público estarrecido! Fiquei mais triste pelo reportório escolhido. Tocou poucas musicas do seu álbum, homónimo Esperanza.

Após o Jazz, mais Jazz numa Jam Session no terraço do The Vine, num espaço totalmente "overrated" que mais parecia um desfile da "socialite" de pessoas com pouco ou nenhum interesse na musica. Valeu pela boa companhia e pela boa conversa.

Agora...bem agora, vou passear um bocadinho, aproveitar o sol uma vez que ainda estou demasiado escaldado para ir à praia e depois vou passar o resto da tarde/noite a desligar o modo férias. Confesso que já tenho saudades do trabalho!

P.S - Eu acho que me vou arrepender aí pelas 9.20 de amanhã de ter dito isto!

Nenhum comentário: